29 de novembro de 2004 - 08:36

Brasil vence a Argentina no Mundial de futsal

A Seleção Brasileira de futsal venceu a Argentina por 2 a 1, nesta manhã, pela segunda rodada da segunda fase, e ficou perto de garantir vaga na semifinal do Mundial de Taiwan. A vitória sobre os argentinos foi uma vingança para os brasileiros, derrotados pelos grandes rivais no último Campeonato Sul-Americano.

Em Taiwan, a Seleção busca o hexacampeonato após ser derrota pela Espanha na final da edição de 2000, na Guatemala. "São quatro anos de espera e faltam só três jogos. Está pertinho", disse o astro brasileiro Falcão.

O Brasil precisa apenas de um empate na última rodada, contra os Estados Unidos, às 8h (de Brasília) da quarta-feira, para garantir a classificação em primeiro lugar. Na primeira rodada desta fase, a equipe bateu a Ucrânia por 6 a 0.

O time comandado pelo técnico Fernando Ferretti pode até avançar por antecipação no caso de empate entre Ucrânia e Estados Unidos, que jogam ainda nesta segunda-feira.

Nos últimos minutos do jogo desta manhã, Falcão fez gestos com as mãos pedindo atividade dos jogadores rivais, respondendo, assim, às provocações feitas pelos argentinos nos últimos dias.

"É complicado uma equipe que acha que pode enfrentar o Brasil aceitar perder de pouco. Fizemos dois gols no início e durante toda a partida eles não quiseram jogar. Para nós, estava bom", alfinetou.

 

Terra Redação