Fátima News com assessoria | 3 de agosto de 2010 - 08:22

Pesquisa do Instituto Ibope revela que André vence eleição no 1º turno

Pesquisa realizada pelo Instituto Ibope, divulgada hoje (02/08) pela TV Morena, revela que o governador André Puccinelli vence as eleições no 1º Turno. De acordo com o levantamento, ele obteria 52% dos votos válidos e José Orcírio dos Santos teria 35%. O candidato Nei Braga aparece com apenas 1%. Considerando o número de eleitores existentes no Estado, o governador se reelegeria com uma diferença de cerca de 290 mil votos sobre seu principal adversário.
 
A pesquisa também avaliou a popularidade da administração de André e constatou que a maioria da população aprova seu governo: 66% dos eleitores consideraram seu governo ótimo/bom. Foram entrevistadas 1.204 pessoas, entre os dias 28 a 31 de julho, em Campo Grande e nos principais municípios de Mato Grosso do Sul. A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e registrada sob o número 26.041/2010, no Tribunal Regional Eleitoral e sob o número 21.022/2010, no Superior Tribunal Eleitoral.

O Ibope também ouviu os eleitores sobre a preferência pelos candidatos a senador. Delcídio do Amaral aparece com 59% das intenções de voto, em segundo lugar estão empatados tecnicamente os candidatos Waldemir Moka e Dagoberto Nogueira, com 31% e 32%, respectivamente. Murilo Zauith aparece com 21% das intenções de voto e Jorge Batista com apenas 3%. De acordo com a TV Morena, 16% dos entrevistados escolheram apenas um candidato, sendo que poderiam escolher dois nomes. Outros 5% afirmaram que votar em branco ou anular seu voto e 32% disseram que ainda estão indecisos.

A pesquisa do Ibope confirma a amostragem de outros institutos. No último dia 25, o Correio do Estado publicou pesquisa do Ibrape dando conta que o governador André venceria a eleição no 1º turno com 54% dos votos válidos, contra 34% do seu adversário José Orcírio dos Santos. Os levantamentos dos dois institutos revelam que a preferência dos eleitores de Mato Grosso do Sul continua a mesma desde o início deste ano.