29 de novembro de 2004 - 07:32

Prefeitos eleitos pelo PT têm encontro hoje com Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre amanhã, às 19 horas (18 de MS), no hotel Blue Tree Park, em Brasília, o primeiro encontro nacional dos prefeitos eleitos do PT. O encontro vai até terça-feira e reúne também os atuais prefeitos, os vices, a direção nacional do partido, ministros e parlamentares.

No último pleito, o PT elegeu 411 prefeitos e 312 vice-prefeitos. Segundo o secretário nacional de Assuntos Institucionais do partido, Paulo Ferreira, a reunião tem o objetivo de juntar os prefeitos e buscar agregação política no período pós-eleitoral. "Para aqueles que iniciam o mandato, é uma aposta firme de que o partido está ao lado deles fazendo os trabalhos, as aproximações políticas e os ensaios de gestão necessários à administração", afirmou.

Durante o encontro, os prefeitos vão debater com o ministro das Cidades, Olívio Dutra, a política de desenvolvimento urbano no governo. Os ministros da Saúde, Humberto Costa, do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e da Educação, Tarso Genro, também debaterão com os prefeitos assuntos ligados às suas pastas.
 
 
MS Notícias