Fátima News com assessoria | 31 de julho de 2010 - 11:00

Entidades e OAB/MS discutem mudança de horário da justiça na segunda

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Federação das Associações Empresariais de MS (Faems), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS (Fecomércio) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), se reúnem na próxima segunda-feira (02), às 9 horas,  com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. Na oportunidade será entregue um manifesto de apoio à OAB/MS contra a mudança de horário do judiciário em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte,  durante o encontro, que foi proposto pelo presidente da FIEMS, Sergio Longen,  serão analisadas as conseqüências da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que a partir do dia 1º de setembro passa a funcionar das 12h às 19h. “Essa medida, conforme já havíamos alertado, prejudica não só o judiciário, mas toda a sociedade”, comentou Duarte.

A manifestação de apoio dessas entidades, segundo ele, mostra que uma medida desse porte não poderia ter sido decidida no afogadilho. “São segmentos representativos e que precisam ser ouvidos”, disse, ressaltando que, além da mudança de horário afrontar o artigo 112 da Constituição Estadual, ela contraria, também, os interesses da população.