Gazeta Esportiva | 31 de julho de 2010 - 08:06

Felipe Massa nega medo de demissão após polêmica

Depois de marcar o 4º melhor tempo do primeiro dia de testes da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa voltou a abordar a polêmica protagonizada com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, no GP de Hockenheim, na Alemanha. O piloto negou medo de demissão na Ferrari e garantiu que está ciente das atitudes que tem tomado para resolver a questão.

Na ocasião, Massa liderava a prova, mas teve de obedecer ordem da Ferrari e deixar Alonso ultrapassá-lo. O brasileiro chegou a afirmar que não deixaria mais isso acontecer na temporada. "Claro que comuniquei a equipe (sobre isso), mas também não vou entrar em detalhes. Isso interessa muito para o meu trabalho e com certeza sei o que estou falando", garantiu Felipe Massa.

De acordo com a revista Auto Motor und Sport, Massa ignorou dois pedidos da Ferrari antes de ceder e abrir caminho para Alonso. Sem abordar o fato, ele negou medo de demissão: "Minha vida sempre foi complicada, mas sempre consegui passar por cima. Medo de perder o emprego eu nunca tive e continuo não tendo", garantiu o piloto brasileiro, confiante.

"Com certeza não foi um momento fácil, mas a gente tem que continuar trabalhando. Tem muita coisa na vida que não é fácil e a gente tem que lutar contra as mais difíceis. Estou aqui e sei o que eu faço. Muita gente acha que não, mas eu sei. Tem muita coisa que não adianta falar", complementou o brasileiro, que volta às pistas para a terceira sessão de treinos livres às 6 horas (de Brasília) deste sábado.