Terra | 30 de julho de 2010 - 11:12

Vettel supera Ferraris e é o mais rápido do dia na Hungria

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, foi o mais rápido nesta sexta-feira de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto, que já havia sido o melhor na primeira atividade, confirmou nesta manhã o primeiro lugar com o tempo de 1min20s087.

Fernando Alonso, da Ferrari, foi o segundo mais rápido, seguido por Mark Webber, da Red Bull, e por seu companheiro de equipe Felipe Massa, que melhorou muito o desempenho após cravar apenas o 12º melhor tempo na primeira sessão e terminou o dia em quarto.

A surpresa do segundo treino livre foi Vitaly Petrov, da Renault, que fez o quinto melhor tempo, duas posições à frente do seu colega de time Robert Kubica. Líder do campeonato, Lewis Hamilton foi o sexto mais rápido. Já o outro piloto da McLaren, Jenson Button, ficou em nono.

Em relação aos brasileiros, Rubens Barrichello, que surpreendera com um quinto lugar na primeira atividade, caiu de rendimento e foi apenas o 12º, quatro posições atrás de Nico Hulkenberg, seu companheiro na Williams. Lucas Di Grassi, da Virgin, e Bruno Senna, da Hispania, ficaram em 21º e 22º, respectivamente.

Os pilotos voltam à pista de Hungaroring para mais um treino livre a partir das 6h (de Brasília) deste sábado. Mais tarde, às 9h, será realizado o treino que definirá o grid de largada para a corrida de domingo.