29 de julho de 2010 - 13:55

Escola de Iguatemi concorre ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão

Escola Estadual Paulo Freire, de Iguatemi, irá representar Mato Grosso do Sul no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar-Destaque Brasil. A escolha foi realizada pelo Comitê Estadual de Avaliação do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar Ano Base 2009. 

Participaram 38 escolas, sendo 34 da Rede Estadual e 4 da Rede Municipal de Ensino, com a seguinte classificação: 1º Lugar - Escola Estadual Paulo Freire, Iguatemi; 2º lugar - Escola Municipal Manoel Martins, Ponta Porã; 3º lugar – Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, Campo Grande; 4º lugar - Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, Campo Grande; 5º lugar – Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, Campo Grande e 6º lugar – Escola Estadual José Alves Ribeiro, Rochedo

O prêmio busca contribuir para que as escolas passem a incorporar uma cultura de auto-avaliação de seu processo de gestão e para destacar e disseminar as experiências de referência na área. Dessa forma, tem servido como instrumento de sensibilização, motivação e orientação para o avanço da gestão escolar, sobretudo nas questões que estabelecem a melhoria dos níveis de aproveitamento dos alunos.

A E.E Paulo Freire, selecionada pelo Comitê Estadual de Avaliação receberá, além do diploma Escola Referência Nacional em Gestão Escolar , o prêmio de R$ 2.000,00 e uma coletânea de vídeos educativos. A direção da escola será contemplada com o diploma Liderança em Gestão Escolar e receberá uma viagem de intercâmbio no Brasil ou exterior.