Campo Grande News | 28 de julho de 2010 - 17:38

Polícia prende acusado de assaltar vice-presidente do TJ/MS

Passadas 40 horas do crime, a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) conseguiu prender um dos ladrões que assaltaram na última segunda-feira a casa vice-presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques. Um adolescente, de 16 anos, foi preso em uma casa na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, por volta das 11 horas de hoje.

O outro ladrão também foi identificado, trata-se de Airton de Brito Júnior, conhecido como “Bolacha”. Ele tem 19 anos e está foragido da Colônia Penal.

Após o assalto, os dois fugiram a pé e pegaram um táxi, próximo a casa do magistrado. Eles roubaram R$ 8 mil em dinheiro, a pistola .40 do desembargador, relógios, celular e um notebook. O menor contou à Polícia que resolveram roubar a casa quando viram o portão aberto. Então renderam o guarda e entraram na casa.

Com a sua parte do dinheiro, o garoto comprou uma moto Honda CG. Porém, não aproveitou muito. Na noite de ontem, ele sofreu um acidente no bairro Estrela D’alva e a moto ficou destruída. Ele teve de ir ao posto do Nova Bahia tratar das escoriações.

Prisão – Bolacha e o garoto se esconderam em uma casa no bairro Chácara dos Poderes. Eles passaram a noite de ontem usando drogas e jogando baralho. Como o menor dormiu, Bolacha resolveu ir embora, por isso não foi preso na manhã de hoje.

Na casa, a Polícia encontrou a pistola .40, com 11 cartuchos não deflagrados; o revolver .32, usado no assalto; R$ 1.200 reais, três relógios, um MP3 player, 70 g de cocaína e meio tablete de maconha.

O garoto diz não sabe onde está seu comparsa, mas as investigações indicam que ele está escondido na Vila Margarida. O menor tem passagem por homicídio, furto e porte ilegal de arma. Bolacha tem furto, tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de arma em sua ficha criminal.

O jovem será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).