R7 | 28 de julho de 2010 - 11:14

Santos e Vitória-BA começam a decidir hoje a Copa do Brasil

Time que encantou o país no primeiro semestre e coroou o bom futebol com a conquista do título paulista, o Santos entrou em uma curva descendente após a Copa do Mundo e, dos quatro últimos jogos do Campeonato Brasileiro, venceu apenas um, diante do São Paulo.


A queda de rendimento de jogadores como Neymar, Ganso, André e Robinho foi apontada como principal causa dessa mudança de atitude da equipe. Convocados pelo técnico Mano Menezes na segunda-feira (26) para o amistoso entre Brasil e Estados Unidos, o “quarteto fantástico”, como definiu o próprio Ganso, ganhou novo ânimo e, nesta quarta-feira (28), às 21h50, diante do Vitória-BA, é a principal esperança alvinegra para abrir vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.


Empolgado, Neymar espera ver o Alvinegro sufocando o adversário desde o apito inicial do gaúcho Leonardo Gaciba, mas sabe que não terá um rival fácil pela frente.
- Espero que o Santos vá para cima sem dó. Jogando em casa, tem de partir para cima mesmo. Em uma final, todos se igualam. Não tem favorito.


Sem poder contar com o zagueiro Edu Dracena e com o lateral-esquerdo Léo, suspensos, o técnico Dorival Júnior optou por escalar Bruno Aguiar e Alex Sandro, respectivamente. E ainda não confirmou a presença do quarto integrante “santástico” convocado por Mano na partida: André.