Fátima News | 27 de julho de 2010 - 18:13

Popularidade de André em alta. Maioria aprova sua administração

Pesquisa do Instituto Ibrape revela que 64% dos

eleitores consideram seu governo ótimo e bom

 

A exemplo do que aconteceu durante sua administração em Campo Grande , quando, por duas vezes, foi indicado como o melhor prefeito entre os das capitais brasileiras, André Puccinelli vai fechando seu primeiro período à frente do governo de Mato Grosso do Sul com uma popularidade jamais atingida. É o que atesta pesquisa realizada pelo Ibrape, e publicada hoje pelo Correio do Estado, mostrando que 64% dos eleitores (mais de 1 milhão de pessoas) consideram sua administração ótima ou boa.

Em apenas um ano, a aprovação do governo Puccinelli cresceu 14 pontos percentuais. Para ele, “esta é a maior recompensa que um governante pode ter ao concluir um período de mandato; é o resultado de um governo sério”, diz, apontando para os investimentos que fez principalmente nas áreas de educação, habitação, segurança pública, assistência social e infraestrutura urbana , totalizando mais de três mil obras. 

Pela pesquisa do Ibrape/Estado a popularidade de André Puccinelli chega a superar o índice alcançou quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul, em 2006. Nas eleições ele obteve 61,34% dos votos válidos, sendo eleito com 726.806 votos.

Ao fazer um balanço de sua administração o governador lembrou que em pouco mais de três anos, após ter recuperado as finanças do Estado, conseguiu impor um ritmo de obras que impulsionou o  desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. No final do ano passado, ele lançou o programa MS FORTE, com investimentos de R$ 3 bilhões. A credibilidade, os bons projetos e a correta aplicação do dinheiro público têm assegurado um volume de investimentos nunca visto no Estado.

Entre os investimentos que chamam a atenção estão a construção de 44 mil moradias, a entrega de 300 mil kits escolares e uniformes, dois mil quilômetros de rodovias pavimentadas, ampliação de 200 escolas, R$ 80 milhões em recapeamento de vias e assistência social para 100 mil famílias.

Além disso, incentivos fiscais atraíram 136 indústrias, gerando mais de 50 mil empregos diretos. Na área de saúde, o Governo do Estado aumentou em 338% os repasses aos municípios e concluiu e equipou três hospitais, aumentando consideravelmente o número de leitos.

Todos estes investimentos são destacados pela população de Mato Grosso do Sul em reconhecimento ao trabalho realizado pelo governador André Puccinelli. A popularidade de André constatada pelo Ibrape revela que seu governo está no caminho certo, no rumo do desenvolvimento, garantindo maior qualidade de vida à população.

O Ibrape ouviu 1.119 eleitores em oito regiões do Estado, entre os dias 15 a 18 de Julho deste ano. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número 20.074/2010.