Ferrari / Fátima News | 26 de julho de 2010 - 13:50

Pescador é preso com apetrechos proibidos em Itaporã

A Polícia Militar Ambiental prendeu na tarde deste sábado um pescador usando artefatos de malhas proibidos, nas águas do Rio Brilhante no município de Itaporã.

Por volta das 15h40m deste sábado (24), uma equipe da PMA composta pelos Militares Ambientais Sargento Edson Rosa, Cabo Luarno e Soldado Soares, faziam patrulhamento fluvial no Rio Brilhante, nos fundos da Fazenda Santa Angélica, no município de Itaporã.

Durante fiscalização na baia, avistaram um barco de madeira confeccionado artesanalmente, onde se encontrava A.T.V, 26 anos, residente no Distrito de Piraporã.

Segundo a PMA, o pescador estava armando uma rede de pesca e ao avistar a patrulha, jogou um saco dentro das águas do rio.

A retirarem o material, foi encontrado mais redes. Diante dos fatos, foi dado lhe voz de prisão em flagrante delito pela prática da pesca predatória.

O pescador A.T.V. foi conduzido até a Delegacia de Policia de Itaporã, onde foi autuado. Com o pescador foi apreendido um barco de madeira de 3 metros, um remo de madeira, cinco redes de pesca de várias medidas e uma faca.