Demerval Nogueira / Fátima News | 26 de julho de 2010 - 07:45 GLÓRIA DE DOURADOS

Prefeito convoca professores concursados em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior procedeu à convocação de professores concursados para assumirem seus respectivos cargos na Rede Municipal de Ensino (Reme). Dos 43 candidatos que foram bem sucedidos no Concurso Público Municipal realizado no dia 27 de junho deste ano, 38 foram convocados. Sendo 33 para exercerem o cargo de Professor, 03 para trabalharem como Coordenadores Escolares e 02, para a função de Técnicos em Assuntos Educacionais. João Gonçalves Moreira, chefe do departamento municipal de Recursos Humanos argumenta, “esses que compõem a lista de 38 convocados para iniciarem seus respectivos trabalhos fazem parte da primeira convocação manifestada pelo prefeito, porem, outras convocações podem acontecer, neste caso, o prefeito Arceno Athas tomará as providências cabíveis”.

Glória de Dourados dispõe de duas escolas, E.M. Dois de Maio ‘Polo’ e E.M. Marinha do Brasil, esta última localizada na Vila Industrial. Além das duas escolas que concentram o maior número de alunos da Rede Municipal de Ensino, o município também mantém alunos da rede municipal na E.E. Weimar Torres, no distrito de Guassulândia, bem como, o Centro Municipal de Educação Infantil ‘Recanto Feliz’ (Cmei), localizado na Vila Industrial. Também caminham em ritmo acelerado as obras do Centro de Educação Infantil (Ceinf), localizado na região do Parque dos Poderes, obra que o prefeito pretende inaugurá-la ainda no decorrer desta temporada.

O prefeito Arceno Athas destaca, “com mais 33 Professores, 03 Coordenadores e 02 Técnicos em Assuntos Educacionais , com certeza, vamos equacionar grande parte dos problemas vivenciados no setor educacional devido à falta de profissionais na esfera da educação municipal”. A secretária municipal de Educação e Cultura (Semec), professora Marly Ardáia Fagundes discorre, “os Professores, bem como os Coordenadores e Técnicos em Assuntos Educacionais exercerão seus cargos, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, tanto que, foram aprovados em Concurso Público e estão devidamente habilitados para as devidas funções”.