27 de novembro de 2004 - 07:35

Prefeita de Eldorado está animada para disputar Assomasul

A prefeita de Eldorado, Mara Elisa Caseiro, afirmou há pouco, que sente-se honrada pelo fato de os prefeitos eleitos do PDT terem indicado seu nome como candidata do partido à eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Mara justificou sua ausência no encontro dos prefeitos eleitos e dirigentes do partido, ocorrido nesta manhã em Sidrolândia, dizendo que não pode participar do ato público devido ao internamento de sua filha, mas informou ter recebido o comunicado sobre a preferência de seu nome para concorrer ao cargo pelo líder do governo na Assembléia Legislativa, Ary Rigo.

A prefeita, que também é secretária-geral da atual diretoria da Assomasul, disse ainda que ficou bastante animada pelo fato de o prefeito eleito de Coxim, Moacir Kohl, ter retirado sua candidatura em favor de seu nome.

"Sinto-me bastante animada com o gesto de grandeza de nosso companheiro Moacir Kohl e também de nosso presidente João Leite Schimidt em decidirem pela unidade, isso nos deixa fortalecida", declarou Mara Caseiro, acrescentando que continuará mantendo entendimento em favor de sua candidatura à presidência da Assomasul.

Apesar de ter seu nome sacramentado como liderança única do PDT para postular o cargo, Mara deixou claro que buscará acordo com lideranças políticas de outras legendas em torno da união de forças de modo a fortalecer o projeto da Assomasul na luta pelos ideais municipalistas.

Além de Mara Caseiro, estão na disputa pela presidência da entidade os prefeitos Eraldo Jorge Leite (PL), de Jateí, Osvane Ramos (PT), de Dois Irmãos do Buriti, Felipe Orro (PTB), de Aquidauana, e o atual presidente Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), prefeito reeleito de Costa Rica.

Pelo estatuto, a eleição da Assomasul terá de ser realizada até o dia 15 de janeiro do ano que vem.

De acordo com a diretoria da entidade, a posse está prevista para ocorrer no mês de fevereiro.

 

MS Notícias