Folha Online | 22 de julho de 2010 - 16:48

Bruno deixa juizado após 20 minutos, é hostilizado e dá risa

O goleiro Bruno Fernandes e mais três suspeitos de envolvimento no desaparecimento e suposto assassinato de Eliza Samudio chegaram por volta das 13h30 desta quinta-feira ao Juizado da Infância e Juventude de Contagem (MG) para participarem de uma audiência que irá apurar a participação do adolescente no crime.

O adolescente de 17 anos, primo de Bruno, chegou ao local cerca de 15 minutos antes. Além do goleiro, participam da audiência Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão), Marcos Aparecido dos Santos (o Bola), e Sérgio Rosa Sales (o Camelo).

Uma multidão acompanhou a chegada dos suspeitos na porta do juizado. Aos gritos de assassinos, eles entraram no local.

O goleiro Bruno deixou o local cerca de 20 minutos depois. Quando saiu do juizado, ele foi novamente hostilizado pela multidão e deu risada. A assessoria de imprensa do Juizado da Infância e Juventude não soube informar se ele foi ouvido.

A audiência será realizada para colher provas orais no processo que envolve o adolescente para posteriormente condená-lo ou absolvê-lo. O garoto estará presente para acompanhar os trabalhos, mas não haverá acareação com outros suspeitos.

Em depoimentos já prestados, o garoto disse ter participado do sequestro da ex-amante de Bruno Eliza Samudio, no Rio.

O juiz também intimou o tio do adolescente, mas sua oitiva deve ocorrer por carta precatória --as perguntas serão enviadas para o Rio, onde ele mora, e as respostas serão devolvidas para Contagem.

O pedido de acareação entre o jovem e os outros suspeitos feito pela polícia ainda não foi autorizado pelo juiz e só será analisado depois da audiência. Na semana passada, o juiz determinou sua internação por 45 dias, período em que deve emitir uma sentença. O processo tramita em segredo de justiça.