Wilson Amaral / Fátima News | 22 de julho de 2010 - 15:38

Assistência Social entrega Kits as Mães em Deodápolis

Wilson Amaral / Fátima News

A Secretaria Municipal de Assistência Social através da primeira Dama do município de Deodápolis Cireni Passarini Martins esteve recentemente entregando juntamente com a equipe da Assistência Social, diversos kits de bebês as mães inseridas no programa da casa da mãe gestante.

A casa da mãe gestante é coordenada pela Professora Ana Paula Paracampos, que tem o apoio da professora Ângela e da auxiliar Selma que dão aulas de pintura, bordado, entre outras atividades.

As mães gestantes recebem diversos atendimentos, como orientação de como cuidar de seus bebês e a importância do aleitamento materno, recebem palestras das Psicólogas e Assistentes Sociais, elas também recebem aulas de corte e costuras.

 

Durante todo o ano elas recebem esses atendimentos saiu uma turma entra outra turma de mães gestantes e o ciclo de cada turma gera em torno de 3 meses, que ao final elas recebem o Kit de bebê que tem Mantas, pagões, conjunto de moletons, cueiros, fraldas entre outros.

 

Na entrega dos Kits estiveram presentes além da 1ª Dama Cireni Passarini Martins, a Psicóloga Juliane Calvo e a Assistente Social Hellaynne Santana.