22 de julho de 2010 - 14:51

Parquímetro começa a ser aliado dos comerciantes de Dourados

O estacionamento rotativo no centro comercial de Dourados está longe de ser uma unanimidade entre os usuários do sistema, mas a cada dia novos pedidos para a ampliação do perímetro de cobrança chegam ao Departamento de Trânsito da Prefeitura. O órgão já tem um levantamento de vários locais que poderão em breve ter as vagas enquadradas dentro do sistema de cobrança.

Segundo o diretor de transporte e transito de Dourados, Osmar Borba, a utilização de boton melhorou a qualidade do estacionamento na área central, de forma significativa, tanto que muitos empresários que antes eram contrários ao parquímetro hoje querem o serviço nas proximidades de suas empresas.

Um exemplo disso é Gilberto Santana que já procurou a prefeitura para que a cobrança seja expandida até pelo menos a rua Hilda Bergo Duarte onde ele tem lojas de confecções. “É impossível os clientes acharem uma vaga para estacionar e isso implica diretamente nas vendas. Com o sistema instalado fica mais fácil estacionar e todos podem usar”, defende Santana.

Osmar Borba disse que os pedidos já foram estudados e mapeados pela empresa concessionária do rotativo e pela SEMSUR e que em breve os processos de instalações devem ser concluídos. “Os lugares que provavelmente serão instalados o parquímetro são: Na Rua Hilda Bergo Duarte, entre a Avenida Marcelino Pires e a Rua Joaquim Teixeira Alves; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Melvin Jones; da Avenida Marcelino Pires até a Rua Eriberto Celestino; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Melvin Jones; da Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Toshinobu Katayama e na Rua João Rosa Góes entre a Avenida Weimar Gonçalves Torres até a Rua Major Capilé”, salientou ele.

Por outro lado, algumas pessoas defendem que o sistema de cobrança deve ser feito pela Patrulha Mirim, como já aconteceu no passado. Porem Borba acha isso um pouco difícil já que o estacionamento rotativo foi um projeto aprovado pela Câmara Municipal e tem validade até outubro de 2011.

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");