A. J. Rettenmaier | 22 de julho de 2010 - 11:15

Leia a coluna “Como Segurar Um Sonho”, por A. J. Rettenmaier

COMO SEGURAR UM SONHO?

Ou mesmo um projeto ou até a felicidade?

Deve ser difícil se chegar a essa resposta, mas na maioria das vezes a temos à nossa frente e conseguimos fazer tudo, mas tudo mesmo, exatamente ao contrário.

Os entendidos na realização de sonhos e conquista da felicidade poderão até dizer de que não existe uma fórmula para tanto, e que tudo dependerá de quem tem a oportunidade e do que com ela fizer. Poderão dizer também que, a grande maioria depois de realizar seus sonhos ou alcançar a felicidade, os consegue perder num toque de mágica porque não soube segurá-los e sendo ainda mais críticos, porque conseguiram jogar tudo que foi conquistado, fora, no lixo.

Mas não seria a realização de sonhos e a conquista da felicidade como a riqueza, difícil de alcançar, mas mais difícil ainda de manter, ou até mesmo administrar?

Os mais simplistas sempre tem a conclusão popular que de tudo depende da cabeça de quem é premiado, pois o mais fácil de tudo é não conseguir perder, mas jogar fora.

São questões que sempre são analisadas pelos que estão fora da vida de quem alcança ou perde, sem muitas informações ou na maioria das vezes, sem o mínimo conhecimento dos fatos, embora saiba que se conquistou é porque teve ajuda e das boas embora não merecesse... E se perdeu, é porque não teve sabedoria suficiente para segurar e manter o alcançado.

No fundo da questão toda, está que é mais fácil pré julgar, julgar, do que ver ou dizer como segurar.

Mas o certo, entretanto, é que tanto para se segurar um sonho ou a felicidade, deve-se fazer como se tivéssemos na mão, um pássaro recolhido do chão e que resolvemos adotar.

Com pouca força para não machucar, mas firme o suficiente para não deixá-lo voar.

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de setenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.