Folha Online | 22 de julho de 2010 - 08:45

Ventos de 124 km/h deixam 12 feridos no Rio Grande do Sul

Um forte temporal com ventos de até 124 km/h atingiu as cidades de Canela e Gramado, região serrana do Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira. Ao menos 12 pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Gramado, o vendaval durou cerca de três minutos. Cinco bairros de Canela e um de Gramado foram os mais atingidos. Algumas empresas de móveis foram destruídas - a região é conhecida pela produção moveleira -, casas destelhadas e muitas árvores caíram.

Em Canela, o muro do Palácio das Hortênsias (residência de inverno do governo do RS) caiu. A sede da Prefeitura e outros prédios públicos também foram bastante afetados. Cerca de 3.000 ficaram sem energia elétrica.

Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas que foram atendidas no Hospital de Caridade de Canela sofreram escoriações leves e já foram liberadas. Outra dez pessoas estão desabrigadas.

A Defesa Civil já havia feito o alerta sobre a intensidade das chuvas na noite de ontem. Outras cidades da Serra Gaúcha também foram atingidas pelo temporal.