13 de julho de 2004 - 07:24

Ronaldo quer ficar livre para negociar após 2006

O casamento do atacante Ronaldo com o Real Madrid pode acabar em 2006. Depois da data em que expira seu contrato com o clube espanhol, o astro brasileiro não pretende renovar automaticamente seu compromisso até 2008, como havia acordado verbalmente com os dirigentes.

A decisão de Ronaldo se deve à vontade de o atleta querer cuidar de seus próprios negócios após a Copa do Mundo de 2006. Se a renovação automática fosse feita, o atacante só teria esse direito após 2008.

Assim, a medida não impede que o atacante renove com o próprio Real Madrid, caso o clube espanhol faça a melhor oferta. Por outro lado, Ronaldo também ficaria livre para aceitar outra proposta tentadora.

Depois de quase um mês de férias, Ronaldo se apresentou ao Real Madrid nesta segunda-feira para começar a preparação para a próxima temporada. Na última temporada, o atacante foi o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Ronaldo havia sido convidado para participar de uma partida beneficente promovida pelo craque português Figo, mas sua ida foi vetada pelo novo técnico da equipe espanhola, Jose Antonio Camacho.