Folha Online | 21 de julho de 2010 - 10:08

Corpo do filho de Cissa Guimarães será cremado nesta quarta

O corpo de Rafael Mascarenhas, 18, filho da atriz Cissa Guimarães com o músico Raul Mascarenhas, está sendo velado desde as 9h desta quarta-feira (21) no Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio. Depois, ele será cremado às 18h no cemitério São Francisco Xavier, também no Caju. O jovem morreu na madrugada de ontem após ser atropelado por um motorista que trafegava em alta velocidade no túnel Acústico, na Gávea, zona sul da cidade.

Rafael ainda foi levado com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea. Ele chegou a passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao final do procedimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde informou que a causa da morte de Rafael foi hemorragia interna e politraumatismo.

De acordo com a Polícia Civil, o carro que atropelou Rafael (um Siena preto), enquanto ele andava com amigos de skate, saiu irregularmente do túnel e estaria disputando um "pega" com um Honda Civic. A Secretaria Municipal de Transportes informou que o túnel, sentido Copacabana (zona sul), costuma ficar interditado de 1h às 5h toda madrugada de terça-feira para serviços de manutenção.

Agentes de trânsito da CET-Rio informaram que não constataram nenhuma invasão de bloqueio na área interditada. Segundo o órgão, o fechamento do túnel Zuzu Angel é feito, semanalmente, em dias alternados, em cada um dos sentidos. A empresa acrescenta que não há registro de acidentes semelhantes ocorridos nos túneis da cidade nos últimos anos.

Muito abalada, a atriz Cissa Guimarães passou parte do dia no hospital Miguel Couto. Após a saída da artista, um dos irmãos do rapaz, o ator João Velho ficou no hospital aguardando a liberação do corpo.