Nilson Silva | 19 de julho de 2010 - 10:10 MUNDO NOVO

Operário morre após ser atropelado na BR-163 em Mundo Novo

Nilson Silva

Considerado um dos mais críticos pontos da BR 163, a chamada “Curva da Morte”, localizada no KM 20 da Rodovia, sentido Paraná-Mato Grosso do Sul, no início do núcleo urbano de Mundo Novo, fez na manhã de segunda-feira mais uma vítima.

O operário da construção civil Laércio Claro dos Santos, 45 anos, seguia para seu serviço de bicicleta, quando a camioneta Ford F 350, placas MDT 6683 de Concórdia-SC, conduzida por Valter Rodrigues de Souza, o atropelou na calçada, após o motorista perder o controle do veículo devido à dificuldade em completar a curva.

Com o impacto, Laércio foi arremessado a alguns metros, enquanto sua bicicleta, cujo quadro partiu-se ao meio, ficou prensada entre o utilitário e um morro de terra existente no local. A Camioneta  teve um dos pneus estourado, além de danos de grande monta em sua lataria e no pára-choque.

Policiais Militares que estiveram no local para atender a ocorrência, acionaram os Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros a vítima e em seguida a encaminharam até o Hospital de Plantão, com suspeita de fraturas múltiplas, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Moradores da região e autoridades ligadas à fiscalização do trânsito dizem que já contataram tanto integrantes da classe política de Mundo Novo, quanto a Superintendência do DNIT no sentido de resolver a situação e ouviram apenas promessas, sendo que até o presente momento nada de concreto foi feito para sanar o problema.

Tornaram-se rotina os acidentes no local, alguns inclusive com vítimas fatais. É raro uma semana em que não haja no mínimo uma ocorrência de trânsito naquele ponto, que recebe um fluxo intenso de veículos, devido a sua proximidade com o Paraná e o Paraguai.