Fátima News com assessoria | 16 de julho de 2010 - 13:24

Antonieta defende a participação das mulheres na política

A primeira dama de Campo Grande, Antonieta Trad, primeira suplente do deputado federal e candidato ao Senado pela Coligação Amor, Trabalho e Fé, Waldemir Moka (PMDB) enalteceu na noite desta quinta-feira (15), a participação das mulheres na política de Mato Grosso do Sul.
 
Antonieta participou nesta quinta-feira em Campo Grande , do ato de lançamento da campanha das 58 candidatas da coligação e fez, durante o evento, uma referência à trajetória das mulheres de todo o país na luta pelos seus direitos. “No passado não tínhamos nem mesmo o direito ao voto, mas lutamos por ele e conseguimos. Hoje lutamos para conquistar cada vez mais lugares na política e quebrar todo e qualquer tipo de preconceito que ainda exista contra a mulher”, disse a primeira dama.
 
Para Antonieta, a participação da mulher na política mostra uma nova postura da classe feminina, que luta cada vez mais para garantir o seu espaço na sociedade. “Também queremos ser responsáveis pelo desenvolvimento da nossa cidade, do nosso Estado e do nosso país”, destacou.
 
Acostumada a percorrer os bairros de Campo Grande como primeira-dama, atuando diretamente com a população, principalmente nas questões sociais, Antonieta agora caminha pelos bairros da capital pedindo que a população apoie a candidatura de Moka ao senado. “Serei porta-voz do Moka. E como sei das necessidades de Campo Grande e do Estado, trabalharei com ele para que os anseios dos sul-mato-grossenses sejam atendidos”, finaliza.