Fátima News com assessoria | 16 de julho de 2010 - 15:15

Nilene Badeca é lançada como Deputada Estadual

A candidata a Deputada Estadual pelo PMDB, Nilene Badeca, teve sua candidatura oficialmente lançada, ontem, na reunião que apresentou as lideranças femininas de Mato Grosso do Sul. O evento que contou com mais de mil mulheres ocorreu no Comitê Eleitoral da Coligação Amor, Trabalho e Fé, em Campo Grande.

“Vou trabalhar com seriedade e continuar desempenhando o trabalho técnico que fez o Mato Grosso do Sul saltar em qualidade de ensino. Estou nessa missão. Não recuarei. Abracei essa idéia junto com o André,” afirma a candidata do PMDB, se referindo a André Puccinelli (PMDB).

O governador André Puccinelli, destacou a importância do trabalho desempenhado por Nilene durante a gestão na prefeitura de Campo Grande e quando esteve à frente da Secretaria Estadual de Educação. “Desde o tempo da prefeitura Nilene montou uma boa equipe de educação, o que fez a Capital ser a primeira do País em 1999 e 2000.

No projeto dela, todas as crianças e adolescentes tinham acesso ao computador nas escolas.” Ele conta que o projeto: Escola Ativa de Mato Grosso do Sul que prevê a valorização profissional e salarial é considerado por entidades do segmento da educação como o “espelho” que tem a metodologia copiada por outros Estados e até pela Costa Rica.

Ideb

Com relação ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em anos consecutivos as crianças e jovens de escolas de Mato Grosso do Sul estão na lista das melhores posições, com média 6,5, do País.

Os anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, de 1º ao 4º ano alcançaram as primeiras posições entre as 100 escolas inclusas no Ideb 2007. A segunda posição foi ocupada por escolas públicas sul-matogrossenses dos anos finais do ensino fundamental (do 5º ao 8º ano).

Os investimentos feitos na educação em Campo Grande durante a gestão da candidata Nilene Badeca – nº 15215 garantiram, até hoje, lugar de destaque em nível nacional para a Rede Municipal de Ensino (Reme). Com média de 5,2 nas séries iniciais e 4,8 nas séries finais, o município posicionou-se entre as melhores capitais do País, superando as metas estabelecidas para o ano de 2013. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e indicam elevação da qualidade do ensino dos campo-grandenses.

Durante a programação no Comitê da Coligação, lideranças como a candidata a vice-governadora, Simone Tebet, as primeiras damas Elizabeth Puccinelli e Antonieta Trad afirmaram que “a voz feminina é que vai fazer a diferença nesta eleição”.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral, apontam que o Estado conta com 1.702.511 eleitores, sendo que 51,25% (872.535) são do sexo feminino e 48,75% (829.976) são do sexo masculino. Nesta eleição, a coligação conta com 58 mulheres na disputa de vagas na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

No período da tarde, Nilene Badeca se reuniu com lideranças dos Couni (Conselho das Unidades Escolares) do Hércules Maymone, Lagoa e Guaicurus. Vários diretores apoiaram a candidatura da professora e disseram que serão multiplicadores não só de votos, mas do trabalho desempenhado pela candidata durante os anos de vida pública.

A pedagoga e diretora da escola Orcírio Thiago de Oliveira, Eledil Gonçalves Rezende, 54 anos, diz que Nilene vai vencer a eleição. “Ela teve transparência e compromisso com a educação e vai vencer. O trabalho dela é positivo e a educação é sua bandeira principal.”

Agenda

Hoje, a partir das 13 horas, a candidata a Deputada Estadual, Nilene Badeca – nº 15215, se reúne com presidentes de partidos e lideranças locais do município de Aquidauana.