26 de novembro de 2004 - 15:46

SED realiza encontro com 320 coordenadores pedagógicos

Com o intuito de avaliar os estudos realizados este ano e planejar as ações para 2005 da coordenação pedagógica das 363 escolas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará, na próxima segunda-feira, 29, em Campo Grande, o Encontro com os Coordenadores Pedagógicos da Rede Estadual de Ensino.

O evento acontecerá na escola estadual Maria Constança Barros Machado, das 7h30 às 16h30, e contará com aproximadamente 320 coordenadores pedagógicos de Mato Grosso do Sul. Para a gestora do Ensino Fundamental da SED, Ângela Fachini, o encontro encerrará o trabalho que foi realizado durante o ano com esses profissionais.

“O coordenador pedagógico deve organizar e acompanhar as ações pedagógicas da escola e o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Esse profissional tem a função de fomentar a política pedagógica do estabelecimento escolar”, ressalta Ângela.

Dos 320 coordenadores pedagógicos esperados para o encontro, 260 são das escolas de Campo Grande. Os demais convidados são os profissionais que atuam nos municípios do interior. Segundo Ângela, “os próprios coordenadores decidiram que virá um representante de cada município. A pessoa indicada, quando retornar ao município, será a multiplicadora dos conhecimentos adquiridos aos colegas”.

Para a Ângela, a expectativa para o encontro é que “todo o trabalho seja revertido em ações concretas para os alunos e que o estado seja uma referência em educação, pois a meta de todas as atividades realizadas pela SED é melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino para os alunos”.

Confira a programação do Encontro:

7h30mim – Abertura;

8h – Palestra: Universal e Singular: em discussão a abordagem científica do regional.
Palestrante: Profº. Dr. Gilberto Luiz Alves;

9h30min – Café com prosa;

10h – Debate;

11h – Intervalo para almoço;

13h – Seminário: Trabalhos desenvolvidos pela coordenação pedagógica no Estado;

15h30 – Café com prosa;

16h30min – Avaliação do encontro e encerramento.
 
 
 
 
Agência Popular