Valéria Batista / Fátima News | 15 de julho de 2010 - 15:59

Curso de materiais de limpeza é concluído em Jateí

Zé Carlos

A geração de emprego e renda é uma das prioridades da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e, por conta disso, a Prefeitura de Jateí vem oferecendo diversos cursos profissionalizantes à população.

Desta vez, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, realizou o Curso de Fabricação de Materiais de Limpeza, direcionado às pessoas que estão inseridas em algum dos programas sociais do município.

Coordenado pela equipe do CRAS, nas dependências da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Jateí, o curso teve 20 participantes que, durante quatro dias, tiveram toda a orientação necessária para começar a produzir o material, recebendo ao término das aulas certificados das 16 horas/aula e as apostila onde constam as receitas básicas para a fabricação dos produtos.

Tendo como instrutora Eunice Ramalho Masuko, o curso teve aulas práticas e teóricas, com orientações sobre a fabricação de sabão em pó, em barra e líquido, como também de xampu, água sanitária, detergente, limpa-vidros e brilho-alumínio, entre outros.

Para a Secretária de Assistência Social, a primeira-dama Mafalda Targino, que tem acompanhado de perto os cursos que acontecem com frequência em Jateí, a dedicação dos participantes é de suma importância, pois esses cursos serão importantes para agregar valores e ajudar a compor a renda familiar. “Além da aprendizagem, em si, com os cursos ministrados, estamos também promovendo a integração social e elevando a auto-estima das pessoas que participam", convocando ainda a comunidade inserida nos programas sociais para o Curso de Biskuit, previsto para acontecer no próximo mês de agosto.