Valéria Batista | 15 de julho de 2010 - 10:50

II Festival Municipal Esportivo de Férias integra alunos de Jateí

Valéria Batista

Com o objetivo de promover diversas atividades e preencher o período de férias, a prefeitura de Jateí, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está promovendo o II Festival Municipal Esportivo de Férias. A administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) garante assim que as crianças possam estar frequentando a escola para praticar esportes e outras ações.

As atividades que estão sob a coordenação do Departamento de Esporte foram iniciadas nesta semana e o publico alvo, alunos de cinco a dezoito anos participam de diversas modalidades, como o futsal, o atletismo, jogos de salão (dama, dominó e xadrez), vôlei de areia e de quadra, nas categorias masculino e feminino.

Os jogos são realizados na quadra poliesportiva e nos espaços anexos, oferecendo aos participantes premiação com medalhas e kits escolares. "Queremos ver nossas crianças e adolescentes participando de alguma atividade esportiva. Isso consequentemente ajuda a preencher o tempo de ociosidade, evitando ainda que eles se envolvam com ações inadequadas durante esse o período sem aulas", explicou o coordenador do festival, professor Cabral, acrescentando que "além disso, o evento fortalece o esporte no município, valorizando os alunos atletas e a população, em geral, proporcionando ainda a integração entre os competidores em nível local", completou.

Além de oferecer a oportunidade de participar da competição, a secretária de Educação Eleni Felipe espera que o festival abranja um grande público e assim incentive bastante a prática do esporte, de forma saudável e amigável entre todos os participantes.