G1 | 14 de julho de 2010 - 16:10

Polícia encontra suposto local onde estariam restos mortais de Eliza

Policiais e peritos que vasculham a casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, encontraram pontos ocos nas paredes e identificaram odor desagradável no imóvel, na tarde desta quarta-feira. A informação é da assessoria da Polícia Civil e foi confirmada pelo delegado Edson Moreira, que acompanha as investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio.

Santos, que, segundo a polícia, também é conhecido como Paulista, Bola e Neném, é suspeito de matar Eliza Samudio. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, que era do Flamengo, e tentava provar, na Justiça, que teve um filho do atleta. A jovem está desaparecida desde o início de junho. Para a polícia, Eliza é considerada morta. A suspeita é que ela foi assassinada na casa de Bola, em Vespasiano.

Cães farejadores ajudam nas buscas dentro desse imóvel. Os animais levaram os policiais até uma escada, que foi perfurada. Nesse ponto, segundo a polícia, há um cheiro forte. Todo o trabalho é acompanhado por técnicos de geologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que usam um equipamento chamado GPR para fazer uma espécie de raio x no cimento das paredes.

 Ainda segundo a polícia, os pontos ocos identificados estão sendo perfurados à procura de vestígios do corpo. As buscas na casa começaram no fim desta manhã.