Terra | 12 de julho de 2010 - 17:05

MA: menino de 11 anos é acusado de matar adolescente de 15 anos

Uma criança de 11 é acusada de matar um adolescente de 15 anos, na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense, no norte do Estado, nesta segunda-feiera. Os dois eram parentes. O crime teria aconteceu após uma discussão durante um jogo de futebol exibido na TV.

De acordo com o delegado Roberto Fortes, titular da delegacia de Matinha, o crime foi provocado por "uma discussão". Em depoimento à polícia, o menino de 11 anos disse que havia encontrado um canivete em uma praça da cidade e que, durante o jogo, o adolescente tentou pegar o objeto.

De acordo com o delegado, o menino reagiu com golpes de pau, e durante a luta corporal, o mais velho foi perfurado pelo canivete, e morreu.

O adolescente J. K. M. morreu por volta das 9h30. Segundo um funcionário da delegacia de Matinha, o menor que matou o adolescente já havia passado pelo Conselho Tutelar.

A repercussão que o crime teve na cidade obrigou o delegado a transferir o menino para a cidade de Viana, a 25 km de Matinha. "Quando cheguei estava tendo um princípio de tumulto, tirei a criança de Matinha e trouxe para Viana", disse Fortes.

A criança foi ouvida na delegacia e passará a noite na casa de parentes, em Viana. Amanhã, pela manhã, deve ser apresento na promotoria de Matinha. "Como ele só tem 11 anos, não pode ficar apreendido nem preso. Ele foi ouvido diante dos parentes e de um representante do Conselho Tutelar e depois foi entregue aos parentes e ao conselho Tutelar para se apresentar amanhã ao promotor", disse o delegado.