Portal MS | 12 de julho de 2010 - 13:56

Torcedores escolhem Felipão como novo técnico da seleção

O Fantástico fez uma pesquisa e colocou, em uma cédula, em ordem alfabética dez nomes de candidatos a técnico da Seleção brasileira. Os candidatos são: Carlos Alberto Parreira, campeão na Copa de 1994; o ex-craque Falcão, que treinou a seleção há 20 anos; Leão, técnico do Goiás e que também já treinou a seleção; Leonardo, que treinou o Milan, da Itália; Luiz Felipe Scolari, campeão na Copa de 2002; Mano Menezes, do Corinthians; Muricy Ramalho, do Fluminense; Paulo Autuori, campeão mundial de clubes pelo São Paulo; Ricardo Gomes, o atual técnico do São Paulo; Wanderley Luxemburgo, que esteve dois anos na seleção.

Urnas foram espalhadas pelas capitais brasileiras e segue abaixo os resultados

Autuori teve 16 votos. 0,6%. Com 1,4%, Leão e Ricardo Gomes também não são o sonho dos torcedores que votaram.

Então, quem foram os mais lembrados?

O Leonardo recebeu 5,9% dos votos. O Muricy, 6,1%. Na faixa dos 7%, Falcão foi votado 191 vezes. Parreira, 194.

Dos sete candidatos, faltam três.

Mano Menezes é o terceiro colocado: 200 votos; 7,4% do eleitorado do Fantástico. Em segundo, Wanderley Luxemburgo. Com 240 eleitores, teve 8,8% dos votos.

Bom, sobrou um: Felipão!

Luiz Felipe Scolari. Eram 2.700 cédulas. O nome dele foi marcado em 1.408. Felipão, o técnico do penta. Ele conquistou 52% dos eleitores.

Dos cem votos de Porto Alegre, Felipão recebeu 67. Aí você vai dizer "ah, mas ele é gaúcho". Mas em Vitória, foi quase igual: 166 votos.

O novo técnico será escolhido ainda este mês pela CBF. Seja quem for, a torcida já avisou: “O mais importante é ter muita paciência com a torcida porque nós vamos exigir muito dele”.