Terra | 12 de julho de 2010 - 07:11

Diego Forlán: “Ser o melhor do Mundial sem estar na final é um sonho”

O Blog do Boleiro encontrou Diego Forlán no meio de uma festa no hotel onde a seleção uruguaia está hospedada em Port Elizabeth, África do Sul. O atacante, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo que terminou neste domingo, festejou muito sua conquista, apoiado pela alegria de Celeste Olímpica: “Esta honra é dividida com meus companheiros”, disse por telefone.

O uruguaio deixa a África como um dos artilheiros da Copa do Mundo. Mandou a bola para as redes cinco vezes, mas perdeu a Chuteira de Ouro para Muller, da Alemanha, no desempate pelo ítem “assistências”.

Blog do Boleiro - A festa está grande. Estão comemorando sua conquista?
Diego Forlán - Estão. Esta não é uma honra somente para mim. Meus companheiros fazem parte do desempenho que tive em campo.

Mas você ajudou.
Trabalhei para isso. Treinei muito, convivi com este grupo de amigos dentro e fora do campo. Este time vem sendo trabalhado há quatro anos. Lógico que gostaria de estar na final, mas esta escolha mostra que a seleção uruguaia está no caminho certo.

Você foi eleito o melhor do Mundial mesmo fora da decisão.
Ganhar um prêmio assim não é fácil. Eu esperava que o escolhido saísse do time campeão ou do vice. Foi muito bom ter este reconhecimento.

Muller recebeu a Bola de Ouro, apesar de ter marcado os mesmos cinco gols que você, Snejder e Villa anotaram.
Está certo. Está dentro do que a Fifa determina. Seria querer demais, depois desta honra de ser considerado o melhor do Mundial.

Quando vocês voltam para o Uruguai?
Amanhã (segunda-feira), deixamos Port Elizabeth, passamos por Joanesburgo e seguimos para Montevidéu. Estamos ansiosos para ver como seremos recebidos.