Folha Online | 10 de julho de 2010 - 08:52

Mulher de 46 anos morre durante cirurgia estética

Uma mulher de 46 anos morreu na sexta-feira (9) durante uma cirurgia estética em uma clínica particular localizada na Asa Norte, em Brasília (DF). Marinalda Araújo Neves Ribeiro realizava uma cirurgia de lipoaspiração e implante de prótese de silicone quando teve uma parada cardíaca cerca de uma hora e meia depois do início da operação.

De acordo com a Polícia Civil, médicos da clínica Magna tentaram reanimá-la durante mais de uma hora, sem sucesso. Ela foi declarada morta por volta das 12h.

A polícia informou que o estabelecimento dispõe de todos os equipamentos necessários para realizar o procedimento em segurança, mas não possuía UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A clínica fica próxima ao Hran (Hospital Regional da Asa Norte).

A polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para avaliar se houve imprudência médica na cirurgia e determinar a causa da morte de Ribeiro. O laudo deve ficar pronto em até dez dias.

O dono da clínica já foi ouvido e a equipe médica que participou da operação deve prestar depoimento na próxima semana. A Folha entrou em contato com a clínica Magna, mas foi informada que apenas na próxima semana o estabelecimento irá se pronunciar sobre o caso.