26 de novembro de 2004 - 11:02

Saúde realiza capacitação para 150 carteiros da Capital

A Secretaria de Estado de Saúde, através da Coordenação Saúde da Criança e Aleitamento Materno, realiza amanhã, às 10h30, no auditório da Sociedade Beneficente de Campo Grande – Santa Casa, capacitação para o Programa Banco de Leite Humano “Cidadania Expressa”.

O Programa tem dois objetivos: estimular a prevalência da amamentação até os seis meses exclusivamente e dois anos continuado com a introdução de novos alimentos e fazer a captação do leite humano para ser pasteurizado e distribuído para os bebês prematuros ou de baixo peso, nas UTI’s neonatal.

Participam do evento aproximadamente 150 carteiros de Campo Grande que terão como tarefa, por conta da forma receptiva que são tratados pela população, auxiliar as mães porque sabem em quais casas há gestantes e crianças com menos de um ano. Assim, além de entregarem correspondências, também poderão dar dicas para ajudar no desenvolvimento saudável das crianças e entregar uma carta de sensibilização para que elas se candidatem a doadoras ou queiram alguma orientação.

Algumas vantagens da amamentação materna exclusiva:
- protege contra infecções e alergias
- os bebês estabelecem vínculos afetivos mais fortes com a mãe
- os bebês ficam mais bem nutridos e com ótimo nível de crescimento
 
Agência Popular