| 8 de julho de 2010 - 05:59

Campanha ao governo começa fria em Mato Grosso do Sul

A campanha eleitoral deste ano começou fria em Mato Grosso do Sul, onde os dois principais adversários políticos na disputa pelo governo estadual ainda organizam suas agendas.

O clima da Copa do Mundo, mesmo com a saída Seleção Brasileira da competição, e o recesso parlamentar que terá início somente no dia 17 deste mês são fatores que também podem estar influenciando no retardamento da campanha.

O governador André Puccinelli (PMDB) participou pela manhã da solenidade de divulgação da programação do 11º Festival de Inverno de Bonito, no auditório da Governadoria, que ocorrerá de 28 de julho a 1º de agosto.

Ao longo do dia, o governador participou de audiências internas com secretários e diretores de órgãos estaduais.

O comando da campanha de André Puccinelli garantiu que ainda está organizando a agenda de campanha, tendo conciliá-la com as atividades administrativas, uma vez que o governador continuará despachando normalmente na Governadoria ao longo da campanha.

Já o seu antecessor, Zeca do PT -, não pôde cumprir a caminhada, também pela manhã, no bairro Paulo Coelho Machado, na Capital, uma vez que foi convocado pela cúpula nacional do PT para participar de encontro em Brasília.

Enquanto o ex-governador foi a Brasília tratar de assuntos relativos à campanha da candidata do partido a presidente da República, Dilma Rousseff, sua vice, Tatiana Ujacow (PV) e a ex-primeira-dama Gilda dos Santos (PT) cumpriram a agenda prevista.

Acompanhadas de militantes dos partidos da coligação “a Força do Povo”, elas movimentaram o bairro Paulo Coelho Machado, visitando casa por casa, comércios e pontos de ônibus.

De acordo com a coordenação de campanha, Gilda, que é candidata a suplente de senadora na chapa do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), e Tatiana conversaram com cerca de 80 moradores, das 10h às 12h.

O candidato do PSOL, Ney Braga, também tenta conciliar sua campanha com suas atividades em sua lanchonete localizada no centro da Capital.