26 de novembro de 2004 - 10:39

Brasil vence e garante 1º lugar no Mundial de futsal

A Seleção Brasileira de futsal venceu a República Checa por 4 a 1, nesta sexta-feira, pela última rodada da primeira fase do Mundial de Taiwan. Já classificado antecipadamente, assim como a equipe rival, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

O jogo foi tenso, já que as duas equipes trocaram provocações antes do encontro. Dirigentes da seleção européia ofereceram um prêmio extra aos seus atletas no caso de empate ou vitória sobre os brasileiros.

Os checos até saíram na frente no placar, através do gol de Mares, mas não conseguira evitar a virada ainda no primeiro tempo, quando Índio e Falcão balançaram a rede. Neto e Vânder Carioca deixaram suas marcas na etapa final e ampliaram para o Brasil.

A Seleção Brasileira estréia na segunda fase contra a Ucrânia, no domingo, às 6h (de Brasília). Na segunda-feira, às 8h (de Brasília), o Brasil encara a Argentina e na quarta-feira, também às 8h (de Brasília), fecha os confrontos contra os Estados Undidos.

Os dois primeiros colocados desta segunda fase garantem vaga na semifinal do Mundial. No outro grupo, disputam classificação Espanha, Portugal, Itália e República Checa.

Argentina e Portugal também garantiram nesta sexta-feira classificação para aa segunda fase. Os sul-americanos superaram o Irã por 6 a 1, enquanto os europeus passaram por 5 a 0 por Cuba pela última rodada da primeira fase.

O time argentino goleou com gols de Fernando Wilhelm (três), Esteban Gonzalez, Hernan Garcias e Carlos Sanchez, enquanto Vahid Shamsaee descontou para os iranianos. Já pelos portugueses, Joel Queiros (dois), Ivan, Majo e André marcaram.

Com os resultados, a Argentina, invicta e com nove pontos, ficou com o primeiro lugar do Grupo D. Já Portugal, com seis pontos após duas vitórias e uma derrota, ficou com a segunda vaga.

 

 

Terra Redação