Folha Online | 7 de julho de 2010 - 10:36

Polícia faz buscas pelo goleiro Bruno após decreto de prisão

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira buscas em diversos pontos da cidade do Rio com a intenção de prender o goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, que teve a prisão decretada na manhã de hoje por suspeita de ter envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25.

De acordo com a polícia, as buscas acontecem em diversos pontos onde Bruno poderia estar escondido. Na manhã de hoje, a mulher do goleiro, Dayane Souza, já tinha sido presa em Belo Horizonte (MG). A Justiça do Rio decretou ainda a prisão de um amigo do jogador, conhecido como Macarrão.

Ontem, um adolescente de 17 anos afirmou à policia do Rio que Eliza está morta. Ele disse que a coronhada dada por ele em Eliza não foi a causa da morte. O menor não explicou, porém, como ou onde a jovem foi morta. Disse apenas que ela chegou viva a Minas Gerais.

Com base nas informações, o promotor Homero das Neves Freitas Filho encaminhou ao plantão do Tribunal de Justiça o pedido de prisão do goleiro. Em entrevista à rádio Tupi, no Rio, um tio do adolescente afirmou que o sobrinho disse ter matado Eliza e sabia onde estava seu corpo.

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil mineira, disse que analisa com cautela a versão sobre o desaparecimento de Eliza revelada pelo adolescente. "Temos que ter muita cautela com o que ele está falando e a maneira como foi falado. Os detalhes são importantes", disse o delegado, que chefia as investigações.

Moreira disse à Folha que é muito comum adolescentes assumirem crimes de maiores de idade. "Ele está assumindo tudo. De repente surge essa versão quando a gente está em contato com os advogados do Bruno e do Macarrão. Vamos devagar com essa versão", afirmou.