Gazeta Esportiva | 7 de julho de 2010 - 08:30

Dirigentes do Santos vão à Espanha para contratar Keirrison

A diretoria do Santos segue buscando viabilizar a contratação de um substituto para o centroavante André, que se apresenta após o dia 4 de agosto ao Dínamo de Kiev (Ucrânia), ao seu novo clube. E o atacante Keirrison, cujos direitos federativos pertencem ao Barcelona (Espanha), segue sendo o principal nome na lista. Aliás, por causa disso, dirigentes do Santos embarcaram para a Espanha, onde irão tentar a liberação do atacante.

Na comitiva que foi para Barcelona estão o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, o gerente de futebol, Paulo Jamelli, e o advogado santista, João Vicente Gazolla. A intenção do trio é convencer a nova cúpula do time catalão, encabeçada por Sandro Rosell, a aceitar emprestar Keirrison por uma temporada, visando a disputa do Brasileiro e uma possível participação na Copa Libertadores da América do próximo ano.

Os representantes do Santos irão se reunir com a diretoria do Barcelona nesta quarta e tentarão abaixar o valor de 2,8 milhões de euros (R$ 6 milhões) pedido pelos espanhóis, para o empréstimo do centroavante. Enquanto isso, o empresário do atleta, Marcos Malaquias, que está no Brasil, aguardando um posicionamento do Barcelona, acredita que uma resolução sobre o caso deve acontecer nos próximos dias.

"Vamos tentar resolver o mais rápido possível. A gente esperava resolver tudo até 1 de julho, mas foi nessa data que a nova diretoria do Barcelona assumiu. Por isso, eles pediram mais alguns dias. Apresentamos os projetos de alguns clubes e devemos estar resolvendo o problema do Keirrison nessa semana", disse Malaquias, em entrevista à Rádio Cultura.

Além do Santos, os brasileiros Flamengo, Corinthians e Grêmio também desejam contar com o futebol de Keirrison. Na Espanha, o Racing Santander também se mostrou interessado e está no páreo pela contratação do atacante.