Valéria Batista / Fátima News | 2 de julho de 2010 - 18:30

Corrida da Fogueira incentiva a modalidade em Jateí

Zé Carlos / Fátima News

Participação de profissionais na categoria elite masculina desperta interesse de novos atletas

A 1ª Corrida da Fogueira que aconteceu durante os festejos da 33ª Festa está impulsionando a modalidade, incentivando a participação de novos competidores. A presença de atletas profissionais de elite, na categoria masculino, de iniciativa da administração do prefeito Arilson Targino (PSDB), está despertando o interesse de atletas amadores, fazendo prever um grande incentivo nessa nova modalidade esportiva em Jateí.

A prova teve um percurso de 15 quilômetros, com partida do distrito de Nova Esperança, seguindo o trajeto até o Parque da Fogueira. Na chegada foi oferecido aos atletas um café da manhã, reforçado à base de frutas.

Vinte atletas de diversos municípios participaram da 1ª Corrida da Fogueira. Os cinco melhores colocados foram, em primeiro lugar, José Luiz, de Ponta Porã; em segundo, Arialdo Feliciano, de Dourados; em terceiro, Maicon Dieferson, de Campo Grande; seguidos de Cléberson Escobar, de Amambai e Sérgio Andrade, de Caarapó. Eles receberam premiação que variou de R$ 100 a R$ 300, além de um troféu, réplica da fogueira de Jateí.

O prefeito Arilson Targino explica que a “Corrida da Fogueira” passa a fazer parte da programação oficial da festa, o que a consolidará, transformando-a numa competição tradicional marcada pela imagem da maior fogueira do Brasil. “Foi algo inédito que mobilizou muitos atletas, pois além de promover a integração, incentiva o interesse pela modalidade entre os jovens do município” garante o prefeito.

Na oportunidade a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eleni Felipe juntamente com o coordenador do esporte, Cabral, agradeceu a participação de toda a equipe de apoio da Educação assim como em especial aos atletas participantes. “Parabéns a todos que nos apoiaram e contribuíram de forma direta ou indireta para o sucesso desta corrida” finaliza Eleni.