Dourados News | 30 de junho de 2010 - 15:02

PF apreende mais de 400 quilos de cocaína que saiu do Paraguai

Em mais uma grande operação realizada no interior paulista, agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam ontem, cerca de 450 quilos de cocaína, além de três fuzis AR-15 e dois carros importados.

De acordo com informações da assessoria da instituição, o carregamento da droga foi localizado em uma residência no bairro Cândido Portinari, na periferia de Ribeirão Preto, cidade que fica distante 313 quilômetros da capital paulista.

A assessoria informou também que a apreensão é recorde na região do município e que a droga havia saído do território paraguaio.

Além da droga, das armas e dos veículos, na operação cinco homens que não tiveram seus nomes divulgados pela assessoria foram presos e encaminhados para a superintendência para serem interrogados e autuados em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.

Segundo a Polícia Federal a droga chegou até Ribeirão Preto em um avião após sair do Paraguai e ela seria distribuída em São Paulo, Rio de Janeiro e no Sul do país.

A assessoria da PF informou que no dia de hoje um diretor da instituição deverá se pronunciar oficialmente sobre a operação realizada na região de Ribeirão Preto e que mesmo com as prisões dos cinco envolvidos, as investigações prosseguirão, uma vez que suspeita-se que haja mais pessoas envolvidas com a quadrilha.

Com esta apreensão, a PF informou que ela superou a até então maior que havia ocorrido em 2007 na região, quando na oportunidade foram encontrados 431 quilos da droga na região de Pradópolis.