Folha Online | 30 de junho de 2010 - 13:10

PSDB e DEM vão discutir novo nome para vice de Serra

O presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), embarcam de Brasília para São Paulo na tarde desta quarta-feira para encontro com o candidato tucano à Presidência, José Serra. Eles vão discutir um novo nome para vice na chapa tucana.

Uma crise eclodiu entre os dois partidos depois que os tucanos escolheram o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vaga, em detrimento de um democrata.

O encontro em São Paulo é mais uma demonstração que Dias está praticamente fora do posto. Ele, inclusive, já teria sido comunicado que dificilmente será mantido como vice de Serra.

O DEM deu uma pausa em sua convenção nacional, em Brasília, para resolver o impasse. Serra sinalizou que aceitava recuar e trocar seu candidato a vice. Até então, o ex-governador paulista resistia à mudança, enquanto os democratas insistiam que precisavam de uma justificativa interna para manter a aliança com o PSDB --o que passava pela retirada da indicação do tucano.

A senha para a retirada do nome de Alvaro Dias seria o anúncio de que seu irmão, Osmar Dias (PDT), lançará hoje sua candidatura ao governo do Paraná, dando palanque no Estado à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT).