Fátima News com assessoria | 30 de junho de 2010 - 09:59

PT e aliados anunciam candidatos em coletiva amanhã à tarde

O PT e os sete partidos aliados (PDT, PV, PP, PCdoB, PSL, PRP e PSDC) anunciam em entrevista coletiva, às 14h desta quarta-feira (30), no Hotel Jandaia, em Campo Grande , as chapas que concorrerão governo do Estado (Zeca do PT e Tatiana Azambuja do PV), ao Senado (Delcídio do Amaral do PT e Dagoberto Nogueira do PDT), à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.

Ontem, o PSDC e o PRP confirmaram adesão à aliança liderada pelo PT, elevando para oito o número de partidos coligados. As chapas à Câmara Federal e à Assembleia serão fechadas após o término das convenções, mas a previsão é de que os oito partidos lancem, juntos, cerca de 10 candidatos, representando todas as regiões do Estado.

“É um grupo fortíssimo, temos nomes com densidade eleitoral, representatividade, e muita bagagem política para fazermos a mais emblemática campanha eleitoral que este Estado já viu. Vamos percorrer as ruas, conversar com as pessoas, tocar no imaginário popular. Vamos propor o resgate da dignidade, do respeito, da democracia, da participação de todos nas decisões. Mas vamos também oferecer um projeto que aponte para o futuro, discutir junto com a sociedade o Mato Grosso do Sul que queremos para nós e nossos filhos”, resumiu Zeca.

Pela manhã desta quarta-feira, o PT realiza sua Convenção Estadual, na sede do Diretório Regional, que vai confirmar as candidaturas de Zeca do PT ao governo, Delcidio do Amaral ao Senado, Gilda como suplente de senadora, aprovar o nome de Tatiana Azambuja, do PV, para vice, e as alianças. Também vai formatar as chapas proporcionais.

Encerrada a convenção do PT, às 14 horas os partidos coligados e os candidatos da chapa majoritária concedem entrevista coletiva no Hotel Jandaia, localizado na rua Barão do Rio Branco, 1271, centro de Campo Grande. Amanhã (quinta-feira), Zeca do PT e Tatiana Azambuja viajam a Dourados, onde também concedem entrevista coletiva para anunciar a aliança e os candidatos.