MS Record | 29 de junho de 2010 - 07:40

PSB homologa candidaturas e oficializa apoio ao PMDB

O Partido Socialista Brasileiro abriu a convenção - esta tarde, para homologar as candidaturas - no exato momento em que o Brasil entrou em campo contra o Chile, na África do Sul. O partido decidiu apoiar o PMDB nessas eleições.

Em tarde decisiva para a seleção brasileira no mundial de futebol, a convenção do PSB foi regada a pipoca e refrigerante. Depois da abertura do encontro, todos foram pra frente do telão. Como o encontro político estava marcado há 20 dias, não teve como adiar.

O PSB homologou 10 candidaturas para deputado estadual, sendo duas de mulheres. Para deputado federal, são 2 candidatos. Nacionalmente, o Partido Socialista Brasileiro vai apoiar a candidata Dilma Roussef, do PT, para a presidência da república. Já aqui no estado, o candidato à reeleição, André Puccinelli, do PMDB, é quem receberá o apoio do partido.

A prioridade do PSB este ano é a eleição para a bancada federal. A estrutura política de apoio apresentado no projeto de coligação do PMDB foi decisiva na confirmação com quem a sigla iria se coligar.

“Uma prioridade nossa nacional é que nós pedimos ao partido que iríamos nos coligar para ele proporcionar condições para eleger o nosso candidato”, disse o presidente regional do PDB Sérgio Assis. (Colaborou Jacklin Andreucce)