25 de novembro de 2004 - 17:56

Empresários do grupo Camargo Correa visitam governador

O governador Zeca do PT recebeu no fim da tarde de hoje empresários do grupo Camargo Correa que fizeram visita de cortesia e conversaram sobre novas possibilidades de investimentos em Mato Grosso do Sul e parcerias com o Governo do Estado. Segundo o vice-presidente do Conselho de Administração da Camargo Correa, Fernando Botelho, foram abordados investimentos em obras como estradas, a comercialização de calcário agrícola e algodão.

“O grupo Camargo Correa possui 22 empresas e faturamento de cerca de R$ 6 bilhões anuais, o setor agrícola representa somente 30% da produção do grupo, por isso, temos condições de ampliar os investimentos em Mato Grosso do Sul, que possui grandes potencialidades”, avaliou, enumerando que a empresa pretende ampliar a fábrica de cimento que existe há 20 anos no município de Bodoquena e aumentar a compra de algodão de produtores locais.

O governador falou ao grupo sobre os projetos prioritários que estão em andamento no Estado, como o pólo minero-siderúrgico, cuja implantação deve ser iniciada em 2005; pólo gás-químico, recuperação da ferrovia e a rota bioceânica, que estão em negociação e vão gerar mais riquezas a Mato Grosso do Sul, como prevê Zeca do PT.

O grupo Camargo Correa possui parceria com o Governo do Estado em várias obras já concluídas e em andamento em Mato Grosso do Sul, como a construção do aeroporto de Campo Grande; construção das barragens de Jupiá, Porto Primavera e Ilha Solteira; e a obra da ponte estaiada entre Brasilândia e Paulicéia (SP), que está em andamento.

Estiveram presentes na audiência o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques; deputado estadual, Akira Otsubo; Pietro Mário, conselheiro da Camargo Correa; Luiz Mario Tortorelli, diretor do grupo; Paulo de Tarso Fagundes, assessor de relações institucionais do grupo; Antônio de Almeida, diretor do grupo e Luis Ataíde, superintendente da Camargo Correa.