25 de novembro de 2004 - 17:30

Promotores de Justiça vão reunir-se amanhã em Aquidauana

 

Nos dias 26 a 29 de novembro, na fazenda Rio Negro, em Aquidauana, será realizada a 1ª Oficina de Promotores de Justiça de Defesa do Pantanal, resultado de uma parceria entre a Procuradoria-Geral de Justiça e a Conservação Internacional – Brasil.

O objetivo é oferecer aos responsáveis pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa do Pantanal e pelos Núcleos Regionais das Sub-bacias do Pantanal uma oportunidade de aprofundamento dos seus conhecimentos em conservação da biodiversidade, unidades de conservação, articulação de trabalhos em rede e fontes de pesquisa específicas.

Segundo o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente, procurador de Justiça Sérgio Luiz Morelli, estarão presentes 23 membros do Ministério Público, devidamente convocados pela Procuradora-Geral de Justiça, Irma Vieira de Santana e Anzoategui.

Os participantes terão acesso a informações técnicas sobre a região, sua biodiversidade, fontes de pressão e ameaças, de maneira a fortalecer os Núcleos e subsidiar as ações dos Promotores de Justiça em defesa do Pantanal.

 

Mídia Max