Redação Terra | 24 de junho de 2010 - 10:26

Italianos provocam eslovacos e gritam: "somos campeões do mundo

Mesmo com sua seleção fazendo uma campanha bastante decepcionante até o momento na Copa do Mundo, os torcedores italianos chegaram ao Ellis Park, nesta quinta-feira, confiante em uma vitória convincente sobre a Eslováquia para avançar às oitavas de final do Mundial.

Com diversas fantasias, como a de gladiador, e com o rosto pintado, os italianos faziam a alegria dos torcedores sul-africanos e dos trabalhadores das tendas dos patrocinadores da Copa. A todo o momento, era possível ver algum dos fantasiados tirando fotos ou dançando junto ao povo local.

Mostrando total apoio ao time de Marcello Lippi, um grupo de italianos gritava para cada torcedor da Eslováquia: "avante Azzurra (apelido da equipe), somos campeões do mundo". Um fã da seleção italiana foi até mais ousado e chegou no Ellis Park fantasiado de morte, com uma placa com as inscrições em inglês: "descanse em paz, Eslováquia".

As belas torcedoras italianas também chamavam a atenção. Com faixas de apoio a jogadores como o meio-campista Marchisio, da Juventus, elas também eram por diversas vezes requisitadas para tirar uma foto com outros torcedores.

Com apenas dois pontos em dois jogos, os italianos necessitam de um resultado positivo contra os eslovacos se quiserem manter vivo o sonho do bicampeonato mundial. Mesmo se vencer, a seleção dirigida por Marcelo Lippi pode não conquistar o primeiro lugar do grupo, já que tanto Paraguai quanto Nova Zelândia, que disputam a outra partida do Grupo F, ainda tem chance de ultrapassar a Itália.