25 de novembro de 2004 - 16:42

Novo prédio da PF de Dourados é mais seguro, diz delegado

A nova delegacia da Polícia Federal em Dourados dá mais segurança às operações da Polícia, é o que garante o delegado-chefe, Lázaro Moreira da Silva. O novo prédio, que tem 4.200 m² de área construída em um terreno de 18.000 m², custou R$ 3 milhões e será inaugurado amanhã com a presença do governador Zeca do PT e do ministro da Justiça, Márcio Thomás Bastos.

No prédio funcionarão os departamentos administrativos e policiais da Polícia Federal como: deposito de apreensões, emissão de passaporte, imigração, fiscalização de empresas, fiscalização de produtos químicos, conflitos indígenas e agrários, fiscalização de empresas de segurança, repressão ao tráfico de drogas e contrabando e demais crimes de competência da União.

De acordo com o delegado-chefe, o novo prédio é mais adequado ao trabalho da Polícia Federal. “Aqui todo o prédio é monitorado por câmaras de vídeo, temos um deposito para guardar os carros apreendidos e outro para as drogas. No prédio antigo, quando chegava um caminhão de drogas tínhamos de fechar a rua e transportar o material, nas mãos, da calçada até o depósito. Uma operação perigosa que expunha tanto os policiais como os moradores do bairro”.

Outro ponto destacado pelo delegado foi as novas celas de segurança máxima, que foram construídas com uma grossa camada de concreto armado e uma grade de ferro, que cobrem o piso, o teto e as paredes. “As celas são a prova de fuga".

Lázaro explica que as novas instalações também vão atender com mais conforto a comunidade. “A Polícia Federal não mexe só com bandido e o cidadão merece um bom tratamento”, disse. Para isso as pessoas que forem à delegacia contarão com acomodações adequadas e um amplo saguão.
 
 
Agência Popular