MS Notícias | 22 de junho de 2010 - 16:48

Fundect aprova 60 projetos para bolsas de mestrado no Estado

A Diretoria Executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) divulgou ontem (21), a relação dos pesquisadores, bem como dos projetos aprovados para bolsas de mestrado referente ao programa de pós-graduação no Estado. Segundo a Fundação foram enviadas 302 propostas ao edital da Fundect de número 15/2009 (POSGRAD - Mestrado MS) e 60 foram aprovadas quanto ao mérito técnico-científico.

O referido edital é uma das modalidades de apoio ao Programa de Recursos Humanos do Estado de Mato Grosso do Sul. Tem como objetivo conceder bolsas, com duração de 24 meses, no valor de R$ 1.200,00 mensal, a alunos matriculados em curso de mestrado em programa de pós-graduação stricto sensu localizado no Estado, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Mato Grosso do Sul.

Os candidatos aprovados têm até o dia 30 de junho para enviar toda documentação solicitada à Fundect para ser possível o pagamento da bolsa.

Consulte lista dos aprovados no site: www.fundec.ms.gov.br .