30 de junho de 2004 - 08:51

Nelsinho diz que governo "desviou" R$ 80 milhões da saúde

 

O candidato do PMDB à prefeitura da Capital, deputado Nelsinho Trad, acusou hoje de manhã o governo do Estado de tirar da área da saúde cerca de R$ 80 milhões no período entre 2002 e 2003. O “desvio” do dinheiro, segundo Nelsinho, teria contribuído para ampliar os problemas no setor na maioria dos municípios, incluído a Capital.

“Tem muita gente de municípios do interior pedindo socorro médico na Capital, tamanho é o descaso do governo do Estado com as unidades de saúde dessas cidades, onde os investimentos são escassos”, falou o peemedebista.

O candidato do PMDB rebateu, na rádio FM Capital, os ataques feitos à administração do prefeito André Puccinelli ontem de manhã, na mesma emissora, pelo candidato petista Vander Loubet. Nelsinho enumerou os investimentos feitos por Puccinelli nas áreas prioritárias da Capital e que foram criticadas ontem por Loubet.

No caso específico da saúde, o peemedebista disse que o governo, ao invés de criticar os serviços do setor prestados pela prefeitura da Capital, deveria ampliar os repasses financeiros para unidades hospitalares como a Santa Casa, que enfrenta dificuldades justamente por enfrentar escassez de verbas.

“As mesmas verbas que esse mesmo governo tirou do setor da saúde”, assinala o peemedebista. “O governo está maquiando o orçamento da saúde e, com isso, penalizando unidades hospitalares que enfrentam grandes dificuldades financeiras”, disse Nelsinho.

 

Mídia Max News