25 de novembro de 2004 - 15:11

Ministra descarta nova alta dos combustíveis até 2005

A ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef, garante que não haverá aumento no preço do combustível até os primeiros meses de 2005. "Não faremos um novo aumento nos próximos meses - fim deste ano e início de 2005. O Brasil não é uma ilha. Se o preço do petróleo explodir, temos que ver que providência tomar, mas até agora acreditamos que ele tende a se estabilizar", diz.

A gasolina fica 4,2% mais cara e o óleo diesel sobe 8% nas refinarias da Petrobras em todo o país, a partir do primeiro minuto desta sexta-feira. O segundo reajuste promovido pela empresa em pouco mais de um mês foi anunciado hoje, sendo que em 14 de outubro a Petrobras já tinha aumentado a gasolina em 2,4% e o diesel em 4,8%.

Segundo a ministra, o aumento do petróleo é maior ao aumento dado ao combustível. "A Petrobrás não aumenta o combustível sem ter uma situação internacional sinalizando que o preço mudou de patamar. Nosso patamar estava bem baixo, então fizemos um pequeno ajuste e ficamos esperando porque ninguém como o mercado de petróleo", explica.

 


Agência Brasil

iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");