18 de junho de 2010 - 16:30

Inglaterra decepciona, empata com a Argélia e se complica na Copa

Uma das principais favoritas da Copa do Mundo, a Inglaterra voltou a decepcionar. Os campeões de 1966 ficaram no empate sem gols com Argélia, na Cidade do Cabo, e estão em situação incômoda no Grupo C.

Com o resultado, a Inglaterra soma agora dois pontos e divide a segunda colocação com os Estados Unidos --que levam vantagem nos gols marcados. A líder é a Eslovênia, com quatro pontos. A Argélia tem um.

No primeiro jogo do dia, Eslovênia e Estados Unidos empataram por 2 a 2, em jogo que a arbitragem prejudicou o time norte-americano --aos 40min foi anulado um gol legal por impedimento.

A equipe inglesa veio para o jogo de hoje com uma novidade: o goleiro James substituiu Green, que tomou um frango no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, na estreia.

A Inglaterra foi previsível e pouco criativa durante todo o jogo. O time de Fabio Capello tinha ritmo lento e não assustava o goleiro MBohli, que pouco trabalhou no jogo. Os atacantes Rooney e Hesky não incomodavam, e o meio-campo chegava pouco para ajudar.

Lampard e Gerrard ficavam muito atrás e a melhor chance do time na primeira etapa foi quando o primeiro avançou para a área e chutou, mas a bola foi fraca, nas mãos do arqueiro rival.

Nem o empate sem gols parcial fez o "English Team" ser mais ousado na segunda etapa. Erros de passes e falta de vibração eram a tônica da equipe.

Capello ainda tentou mudar a situação tirando Lennon, Barry e Heskey para as entradas de Shaun Wright-Phillips, Crouch e Defoe. Mas o panorama não mudou.