25 de novembro de 2004 - 14:34

Rondonienses estão indignados com elenco da TV Globo

O colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, destaca em sua coluna semanal a indignação dos rondonienses com relação às declarações inusitadas de parte do elenco da Rede Globo de Televisão, que atacou o Estado de Rondônia nos últimos dias, durante as filmagens na região de Porto Velho, da minissérie “Mad Maria”. A minissérie deve ser exibida na TV Globo a partir de janeiro e tem no elenco Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Marcelo Serrado, entre outros. Clique

Ricardo diz em sua coluna que a presença da Globo foi inicialmente recebida com festa por moradores de Rondônia, onde está sendo gravada a minissérie "Mad Maria". “Pensava-se que as gravações e a presença de estrelas globíferas ajudariam a alavancar a imagem do Estado, tão distante das capitais ditas "evoluídas" do Sul-Sudeste”, escreve ele na coluna. Mas ele explica que ocorreu exatamente o contrário: atrizes e atores começaram a criticar Rondônia, a ironizar sua infra-estrutura e até a debochar do fato de as locações de "Mad Maria" ocorrerem em plena floresta. O resultado é uma reação sem precedentes de moradores e da mídia rondoniense. “De leitores comuns a jornalistas, todo mundo está revoltado com os atores da Globo”, explica.

A confusão começou quendo Fábio Assunção, que declarou ao "Jornal da TV": "Jamais moraria num lugar daqueles [Rondônia]." Logo em seguida, Marcelo Serrado, após tomar vacina contra a febre amarela e viajar para lá, também fez declarações que melindraram seus (ex) fãs no Estado: "Preciso me preparar porque a comunicação lá (Rondônia) é zero".

Por fim foi a vez de Ana Paula Arósio ofender os rondonienses, declarando: "Não sei quem é mais maluco: se é o Benedito (Ruy Barbosa), por me convidar para passar 50 dias no meio da selva, ou eu, por aceitar o convite". Somou-se a tudo isso a antipatia de alguns produtores da Globo que impediram fãs de se aproximarem das estrelas, quando estas vão se esbaldar nas boates da capital Porto Velho.

A reação é inédita. Leitores começaram a enviar mensagens revoltadas a jornais e sites. Colunistas passaram a protestar publicamente contra o que consideraram declarações grosseiras das estrelas da Globo. Várias mensagens foram enviadas para veículos de comunicação locais, como o site www.Rondoniagora.com


O colunista acha curioso que, na última reunião do elenco de "Mad Maria" no Projac, Rio (cerca de dois meses atrás), o diretor Ricardo Waddington exibiu um longo vídeo mostrando os locais onde ocorreriam as gravações. Waddington deixou claro que não seria um trabalho simples, mas que valia a pena, uma vez que a minissérie seria um grande marco nos 40 anos da Globo. Todos aplaudiram o diretor ao final de sua exposição. Mesmo assim, os atores da TV Globo.
 
MS Notícias